Rastrear Celular pelo IMEI – Conheça as alternativas

A opção de Rastrear Celular pelo IMEI é algo que todos nós já assistimos em cinema. Quando alguém é dado como desaparecido ou mesmo em caso de homicídio, a polícia rapidamente inicia sua investigação, rastreando cada movimento da vítima para resolver o caso.

rastrear celular pelo imeiNão é necessário que o dispositivo tivesse um app de monitoramento instalado previamente. O método de localização geralmente usado é feito através da triangulação de antenas.

Naturalmente, as autoridades possuem os recursos para Rastrear Celular pelo IMEI, coisa que nem todos nós conseguimos fazer.

O que é a triangulação de antenas

Cada torre de telefonia móvel possui uma célula e identificação únicas, também conhecida como Cell ID. Isso permite que operadoras localizem um celular. Eles conseguem fazer algo como rastrear um celular pelo imei simplesmente com o sinal que esse celular transmitiu uma vez que cada torre receberá o sinal correspondente, identificando assim a localização aproximada da pessoa, uma vez que essa mesma torre é o ponto de origem do sinal do celular, dependendo de onde a pessoa se encontra. Dessa forma, as autoridades, conjuntamente com as operadoras, podem traçar os movimentos de uma pessoa, usando esse método de Rastrear Celular pelo IMEI.

Como eu posso monitorar meu celular

Como já deu para entender, a possibilidade de rastrear celular pelo numero não serve para a maioria dos comuns mortais.

A melhor alternativa para você garantir a segurança de alguém ou simplesmente conseguir rapidamente localizar seu dispositivo em caso de roubo ou perda é através de uma app espião que monitora todos os movimentos do seu celular, 24 horas por dia. Instalando um app como o mSpy, você monitora todas as atividades do celular, como ligações, mensagens instantâneas e claro, localização GPS que permite em qualquer momento obter a localização exata do celular.

Posso Rastrear Celular pelo IMEI?

rastrear celular pelo imeiA opção de Rastrear Celular pelo IMEI não é possível uma vez que o IMEI permite bloquear um celular remotamente, mas não permite monitora-lo. Em caso de roubo, apenas com o IMEI você poderá notificar a operadora para que bloqueie qualquer atividade do celular, mas qualquer rastreio para fins que não os estabelecidos na lei, são proibidos. Por isso, sua melhor opção é mesmo instalar um aplicativo mSpy para rastrear seu celular e recuperá-lo em caso de roubo. As opções de Rastrear Celular pelo IMEI estão limitadas às autoridades correspondentes e não podem ser utilizadas em casos de roubo.

Previna a Perda do seu Celular com um aplicativo de rastreamento

728x90_portuguese
Sinta-se livre para compartilhar...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on RedditEmail this to someone

Leave a Reply