Como bloquear Chamadas indesejadas de alguém?

como bloquear chamadas

É muito comum recebermos uma série de ligações, seja do seu banco, de uma operadora, ou uma corretora qualquer, tentando nos oferecer produtos e planos que, sequer, cogitamos um dia ter.

Geralmente, para piorar, essas ligações são insistentes e ocorrem em vários horários do dia e, claro, da noite. Entendemos que isso, de fato, pode causar muita irritação e, até certo ponto, constrangimento, eventualmente.

Mas, o seu caso pode ser ainda mais sério. Muita gente sofre com assediadores, ligações de ex-cônjuges e afins, repletas de ameaças ou de conteúdo que nos colocam para baixo. Infelizmente, essa é uma realidade razoavelmente frequente.

Assim, resolvemos trazer hoje a solução para que você não precise mais lidar com esse tipo de chamada, seja no seu iPhone, seja no seu celular Android.

Na verdade, existem algumas possibilidades e elas podem, em alguns casos, diferir de acordo com o sistema operacional do seu celular. Mas, uma delas é padrão e funciona em qualquer caso.

Isso quer dizer que muitas formas simplificadas podem resultar em determinados cenários, mas falharem quando as determinadas condições não são satisfeitas. Entretanto, no nosso artigo, além desses métodos mais superficiais, traremos uma solução definitiva, que independe de cenários ou requerimentos específicos.

Desse jeito, ao terminar de ler todo o nosso conteúdo, seja com um método mais inicial ou mais poderoso, você descobrirá como acabar com toda e qualquer importunação advinda de ligações indesejadas.

Portanto, inciaremos com ela.

A sua operadora pode bloquear as chamadas indesejadas no seu celular

Embora muita gente desconheça esse serviço, você pode solicitar à sua operadora o bloqueio de determinado(s) número(s), impedindo, desse modo, que eles consigam realizar novas ligações para você.

Basta entrar em contato com a sua operadora, prover as informações necessárias acerca do seu contrato, da sua identificação e, claro, o número a ser bloqueado. Assim, sempre que aquele número tentar entrar contato com você, ouvirá a mensagem de que o seu celular está programado para não receber ligações dele.

A principal vantagem dessa dica, fora a simplicidade, é que ela é válida tanto para iPhone, quanto para celulares Android, e praticamente todas as operadoras conseguem e viabilizam essa opção.

Se for um simples telemarketing insistente, ou algo do gênero, essa medida pode recuperar a sua paz.

No entanto, note que esse método restringirá todas as ligações do número desejado, ou mensagens SMS, por tempo indeterminado. Se, em algum momento ou por algum motivo, você precisar ou desejar receber as ligações originadas por aquele número novamente, terá primeiro que entrar em contato com a operadora e remover o bloqueio solicitado anteriormente.

Em, seguida, vamos dividir o nosso conteúdo em duas etapas: os métodos para bloquear chamadas indesejadas no iPhone e nos principais aparelhos Android.

iPhone

#1 Função “BLOQUEAR ESTE CONTATO” no iPhone

A primeira opção que você – usuário Apple – tem é utilizar a própria função específica para isso, no iPhone. Aqui estão os passos:

  1. Clique no símbolo ao lado da última chamada recebida do número a ser bloqueado. O mesmo pode ser feito diretamente na sua lista de contatos, caso o telefone a ser bloqueado esteja salvo nela;
  2. Deslize sobre as opções que aparecerão. No final, você encontrará BLOQUEAR ESTE CONTATO;
  3. Esse número não conseguirá fazer mais chamadas para você até que esse procedimento seja revertido, caso desejar.

É importante notar que o mesmo vale para as iMessages, com a opção, inclusive, de denunciar a mensagem como imprópria, conforme informa o próprio site do fabricante.

Outra opção simples disponível no iPhone é predefinir, para um determinado número, uma mensagem automática. Sempre que a pessoa tentar contato a partir do número que você registrou nesse serviço, receberá um texto que você digitou.

app bloquear chamadas

#2 Função RESPONDER COM MENSAGEM AUTOMÁTICA no iPhone

Essa é uma alternativa que a Apple oferece. Ao programá-la, o iPhone recusará imediatamente a chamada e enviará o texto de sua escolha para o número que tentou fazer contato.

Os passos para configurar essa opção são igualmente simples:

  1. Clique em DEFINIÇÕES;
  2. Depois, em TELEFONE;
  3. Em seguida, RESPONDER COM MENSAGEM;
  4. Você terá, agora, a opção de escrever o seu próprio texto, ou escolher entre várias mensagens curtas já criadas.

Como vimos, o iPhone possui alguns métodos básicos para que você se livre de chamadas indesejadas. Mas, e se o seu celular for Android?

Bem, daí, as suas opções são outras, conforme explicamos abaixo. Mas, fique sossegado. Todos os sistemas operacionais oferecem algum tipo de serviço parecido a este, aos seus usuários.

Android

A primeira opção que você tem aqui é, na verdade, bastante similar àquela que apresentamos para o iPhone.

#1 Função “BLOQUEAR ESTE CONTATO” no Android

Os passos para você ativar essa funcionalidade são:

  1. Selecionar o contato que você deseja bloquear. Pode ser da sua lista de contatos ou mesmo a partir de uma chamada recebida;
  2. Clicar em … . Note que, a depender do modelo do seu aparelho e da versão do Android, esses pontinhos aparecem em cores e formatos diferentes;
  3. Uma lista de possibilidades se abre. Você deve clicar em “Encaminhar para caixa de mensagens”;

Pronto, as chamadas feitas por aquele contato irão direto para a sua caixa de mensagens de voz, impossibilitando que a pessoa consiga, de fato, importuná-lo.

Atualmente, a maioria dos aparelhos Android são das marcas Samsung, HTC, LG e Huawei. Assim, vamos falar um pouco de como bloquear chamadas indesejadas em aparelhos específicos dessas marcas.

O procedimento acima é válido para eles. Entretanto, cada marca, além de contar com os procedimentos oferecidos pelo Android, também desenvolve as suas próprias ferramentas para oferecer esses e outros tipos de serviços aos seus usuários.

Embora o modo de executar isso em cada uma delas possa variar um pouco, dependendo da marca, o efeito e, inclusive, as limitações são bastante similares em todas elas.

android

#2 LG

De forma geral, os passos são similares à função oferecida pelo próprio Android. Veja:

  1. Clique em DEFINIÇÕES;
  2. Depois, DEFINIÇÃO DE CHAMADAS;
  3. Em seguida, em REJEITAR CHAMADAS;
  4. Agora, clique em LISTA DE REJEIÇÕES;
  5. Por último, você vai inserir os números que deseja bloquear nessa lista. Há também a opção de bloquear automaticamente chamadas de números privados ou desconhecidos.

lg

#3 HTC

  1. Clique na sua lista de contato ou pressione o contato a ser bloqueado a partir de uma ligação feita;
  2. Selecione o número ou contato a ser rejeitado e clique nos três pontinhos;
  3. Depois, clique em REJEITAR CHAMADAS;
  4. Agora, clique em LISTA DE REJEIÇÕES;
  5. Por último, você vai inserir os números que deseja bloquear nessa lista. Há também a opção de bloquear automaticamente chamadas de números privados ou desconhecidos.

#4 Samsung

Os passos, caso seu dispositivo seja um Samsung, são:

  1. Clique em TELEFONE;
  2. Depois, no canto superior direito, clique em MAIS;
  3. Agora, escolha DEFINIÇÕES;
  4. Entre as opções, você deve selecionar LISTA DE BLOQUEIO;
  5. Pronto, basta indicar o número e salvar. Você também verá a opção de escolher o número a partir da sua lista de contatos existentes.

samsung

#5 Huawei

  1. Clique na sua lista de contato ou pressione o contato a ser bloqueado a partir de uma ligação feita;
  2. Selecione o número ou contato a ser rejeitado e clique nos três pontinhos;
  3. Depois, clique em REJEITAR CHAMADAS;
  4. Agora, clique em LISTA DE REJEIÇÕES;
  5. Por último, você vai inserir os números que deseja bloquear nessa lista. Há também a opção de bloquear automaticamente chamadas de números privados ou desconhecidos.

Com essas instruções, você será capaz de resolver aquelas ligações mais inconvenientes, sem precisar de medidas mais drásticas.

No entanto, comumente, precisamos mais do que simplesmente bloquear chamadas indesejadas, fazer isso sem que a outra pessoa saiba que fizemos. Digamos, de uma forma mais sigilosa.

Afinal, no caso de um assediador, você não vai querer despertar uma fúria e fazer com que ele procure métodos ainda piores de transformar a sua vida em caos. Desse modo, trazemos uma solução recomendadíssima para que os seus problemas se acabem de uma só vez.

Trata-se do app para bloquear chamadas mSpy.

mSpy: a última palavra em segurança digital para celulares Android e iPhone

Na verdade, o mSpy faz muito mais que simplesmente bloquear chamadas indesejadas de um ou mais números. Ele oferece mais de 25 funcionalidades que podem ajudá-lo a tornar o seu aparelho ou do seu familiar, um celular bem mais seguro.

Desse modo, você poderá ter controle quase que irrestrito a tudo que ocorre no celular da pessoa, independentemente dos apps, modelos, versões ou plataformas utilizadas. O mSpy será capaz de reter todas as informações que são compartilhadas ou passam pelo aparelho monitorado e replicá-las, em tempo real, diretamente num Painel de Controle exclusivo, de forma remota, segura e sigilosa.

A função de bloquear chamadas do mSpy é totalmente anônima. Ou seja, a pessoa do outro lado da linha nunca vai saber que foi bloqueada, enquanto você não receberá mais essas ligações indesejadas.

Além disso, a função oferece várias configurações possíveis acerca dessas chamadas bloqueadas, a depender das suas necessidades. É possível também fazer uma lista de contatos indesejados, além de prevenir ligações de números desconhecidos e privados.

Assim, além de simples enchimentos de saco, o mSpy possibilita que você controle o fluxo de ligações recebidas e enviadas de seus filhos, por exemplo. Na verdade, a família toda pode contar com esses serviços, deixando todos livre de perigos virtuais em seus respectivos celulares.

Mas, se você não tiver certeza sobre o que dissemos, experimente o mSpy e todas as suas funções grátis, por um período de testes que dura 7 dias. Nele, é possível usufruir de toda a tecnologia desse app para bloquear chamadas indesejadas e se aproveitar de inúmeras outras vantagens.

No final, se achar que não é o bastante, você não pagará absolutamente nada por esse período.

E, se por algum instante, você ficou preocupado, já que todo o conteúdo desses apps geralmente está em língua inglesa, não se preocupe! O mSpy oferece uma versão de seu site inteiramente em Português.

Por último, se você tiver quaisquer dúvidas, a qualquer momento, eles disponibilizam um Suporte ao Cliente 24 por dia, 7 dias por semana, que podem auxiliá-lo em praticamente tudo relacionado ao seu celular, inclusive instalar e configurar o app para o seu uso.

É realmente a melhor solução para bloquear, de vez, todas aquelas chamadas indesejadas e nos momentos mais inapropriados do seu dia, além de manter a sua família sempre segura.

Você tem problemas com chamadas indesejadas? Conhece alguma outra forma simples e efetiva que não listamos aqui? Quer saber mais sobre as diversas maneiras e aplicativos para bloquear chamadas indesejadas disponíveis para Android e iOS?

Deixe nos comentários as suas dúvidas e aproveite todo material que colocamos frequentemente em nosso blog sobre as mais diversas funções e técnicas de segurança para celulares.

A sua contribuição ou dúvida pode ser o tema dos nossos próximos artigos.

Leave a Reply