Qual o melhor programa para Bloquear Sites

bloquear sites no celular

Apesar de hoje em dia a tecnologia fazer parte de todas as nossas vidas, a verdade é que nem toda a gente é máquina no assunto, ou seja, nem todos nós dominam tudo que a internet oferece de maneira segura. O problema é que existem inúmeros criminosos e bandidos que procuram aproveitar-se disso.

Existem muitas formas, infelizmente, de aproveitar da falta de conhecimento ou inocência das pessoas no mundo online para se obter informações preciosas. Isso mesmo, elas podem valer muito. Normalmente, esses criminosos estão em busca de dados bancários, mas, dependendo do que se passar, isso pode evoluir até para um suposto encontro e, assim, um sequestro, como temos várias estatísticas que comprovam a tese.

É, portanto, necessário que os utilizadores tenham cuidado com os sites que acessam, para não caírem na teia do malandro. Mas o que se pode fazer quando o utilizador não tem os conhecimentos necessários para saber que sites evitar?

Felizmente existem formas de bloquear sites no celular, e é isso que vamos aprender a fazer hoje.

Porquê Bloquear Sites no Celular?

Existem várias razões para bloquear sites no seu celular. A maior delas é bem simples: segurança. O bloqueio de sites é um método simples e eficaz no que toca à segurança do seu dispositivo.

Algumas das razões que podem levar alguém a querer bloquear determinados sites no celular:

  • Evitar sites maliciosos — Alguns sites foram obviamente criados para infectar o celular de quem os visita. Bloquear esses sites pode poupar muitas dores de cabeça quando o utilizador do celular não os sabe evitar sozinho.
  • Proteger os seus filhos de conteúdo inapropriado — A internet é um local muito vasto e com coisas que não são apropriadas para as crianças verem. Ao bloquear esses websites, pode ficar mais descansada quanto àquilo que os seus filhos fazem na net.
  • Aumentar a produtividade — Impedir o acesso a determinados sites no celular pode evitar perdas de tempo desnecessárias e levar a um aumento da produtividade na sua empresa.

Como se vê, as razões são suficientes para que se queira bloquear websites nos dispositivos móveis, esteja você em um ambiente familiar ou profissional.

Como Bloquear Sites no Celular

Após uma pesquisa intensiva, encontramos os melhores métodos para bloquear websites no celular. Existem métodos para bloquear o celular em Android e em iPhone, por isso escolha aqueles que se adéquam ao dispositivo que utiliza.

Como Bloquear Sites no Android

Método #1 — Bloquear Sites Através do Browser

Ainda que os navegadores de celular não sejam tão complexos quanto os do computador, a verdade é que também não são assim tão simples.

Para bloquear sites em um dispositivo Android, é necessário que se esteja utilizando um navegador que permita a instalação de add-ons. No nosso caso escolhemos o Firefox para Android.

Caso você não possua o Firefox ou outros à sua escolha e que atenda a essa necessidade dos add-ons, basta ir à loja do sistema que utiliza – Android ou iOS – e fazer o download. Existem diversos deles que são gratuitos.

firefox

Depois de ter o Firefox para Android instalado no seu celular, eis como pode bloquear sites no seu celular:

  1. Abra o Firefox e pressione no botão do menu, no canto superior direito (os três pontinhos);
  2. Escolha “Add-ons” e depois carregue nas extensões recomendadas pelo Firefox;
  3. Procure pela extensão “Blocksite” e carregue em “Adicionar ao Firefox”;
  4. Aceite as permissões de que a extensão necessita;
  5. No menu do Blocksite escolha “Block Sites” e introduza o endereço do website que pretende bloquear;

A partir daí, vai ficar impossível acessar ao site bloqueado através do Firefox. Não se esqueça de que, por norma, todos os celulares Android também vêm com o Google Chrome instalado e que nesse navegador, o website estará liberado.

Caso queira desbloquear os sites, basta ir novamente até ao menu do Blocksite.

Método #2 — Bloquear Site Através de um Aplicativo de Segurança

Os aplicativos de segurança são bastante semelhantes aos antivírus dos computadores. Eles protegem o celular de vírus e de outros tipos de malware, além de também oferecerem muitos outros benefícios.

Um dos aplicativos de segurança mais popular é o Mobile Security da Trend Micro. Com este aplicativo, além de ficar com o celular protegido de vírus e afins, também pode bloquear sites indesejados com a opção de controle parental.

No caso do Mobile Security, a proteção de vírus e de malware é gratuita, mas as funções de controle parental vêm com um preço. Caso pretenda utilizar esta opção para bloquear sites no seu celular, vai ter de gastar dinheiro numa subscrição anual do serviço.

Pelo lado positivo, o aplicativo é bem simples de usar.

Como Bloquear Sites no iPhone

Agora que vimos como bloquear sites em Android, vamos ver como é que se faz isso em celulares que corram iOS.

Método #1 — Bloquear Sites com Funções Nativas do iPhone

Felizmente, os celulares da Apple oferecem funções de bloqueio de websites nativamente. Não é preciso fazer o download de outro nenhum aplicativo para bloquear sites no iPhone.

A função também é muito fácil de utilizar e permite bloquear sites específicos ou ativar uma função de controle parental, que limita o acesso a sites considerados para adultos.

como bloquear sites no celular

Para ativar a função nativa do iPhone, faça o seguinte:

  1. Abra as definições do celular
  2. Vá até à opção “Tempo de Ecrã”
  3. Escolha a opção com um ícone de proibido vermelho
  4. Ative a função de restrição de conteúdos
  5. Pressione “Restrição de Conteúdos”
  6. Carregue em “Conteúdo Web”

Agora, pode escolher se quer impedir o acesso a sites para adultos na totalidade, ou adicionar um endereço web no campo abaixo para bloquear um site em específico. Pode ainda selecionar a opção de só permitir o acesso a sites específicos, criando uma lista de sites a que o dispositivo pode acessar sem restrições.

Caso queira reverter qualquer uma destas alterações, basta navegar novamente até as definições do seu celular e apagar os endereços que inseriu, ou mudar a opção selecionada.

Como Bloquear Sites de Outros Celulares

Os métodos que vimos até agora funcionam apenas caso o celular seja seu. Caso contrário, é bastante simples reverter todas as alterações efetuadas.

No entanto, também é possível bloquear sites nos celulares de outras pessoas. Mas como é que se faz isso?

A única maneira de o fazer é através do uso de aplicativos espiões. Estes aplicativos necessitam de ser instalados no celular da vítima, o que pode ser complicado. Contudo, uma vez instalados, eles permitem o acesso a todo o celular.

Isso quer dizer que, quando você instala um app espião no dispositivo de uma pessoa que deseja monitorar, você terá muito mais do que apenas a possibilidade de bloquear sites aos quais aquele determinado dispositivo poderá acessar.

Normalmente, existem muitas funções, que vão desde o bloqueio de sites até o acesso às informações que a pessoa compartilha por meio de suas redes sociais, como os directs do Instagram, as mensagens do Facebook e WhatsApp e muito mais.

Um dos melhores aplicativos espiões, que permite bloquear sites noutros celulares, é o mSpy. O mSpy é um aplicativo espião bastante completo e que oferece muito mais do que apenas o bloqueio de sites.

Bloqueador de sites

Com o mSpy, é possível acessar aos registos telefônicos do celular, espiar as mensagens enviadas, quer por SMS, quer através de aplicativos de mensagem como o WhatsApp, e até seguir o celular através da função de geolocalização.

Os aplicativos espiões ficam instalados no celular da vítima sem que ela faça ideia e permitem o acesso completo ao celular.

Bloquear sites com o mSpy é muito simples. Basta abrir a opção de bloqueio de websites no seu navegador e introduzir o endereço que pretende bloquear. Além disso, é possível definir períodos em que os sites estarão ou não restritos.

A função de bloqueio de sites com o mSpy está disponível tanto para iPhone como para Android.

O mSpy não é um aplicativo grátis, mas faz tantas coisas que compensa o custo da subscrição. É a sua melhor opção caso pretenda bloquear sites no celular de outras pessoas, como o seu marido ou os seus filhos.

Os grandes pontos de destaques do mSpy, além, evidentemente, das suas várias funções que permitem ao usuário um controle e monitoramento praticamente absolutos do dispositivo que se rastreia, são a confiabilidade e o sigilo que ele oferece.

A confiabilidade pode ser resumida pelos inúmeros artigos que vemos espalhados por grandes empresas de renome que se referem ao mSpy como melhor aplicativo no ramo, a exemplo da própria Forbes.

Já o sigilo, indispensável, é garantido, visto que o mSpy não deixa nenhum rastro de sua existência no aparelho da pessoa, nem altera a capacidade de processamento de dados do celular em que ele está instalado. A capacidade de bateria também é inalterada. Assim, é impossível que a pessoa que você está monitorando sequer desconfie do que está se passando.

Conclusão

Como vimos, existem vários métodos distintos para impedir o acesso a determinados websites no seu celular. Quer utilize Android ou iOS, é possível bloqueá-los em ambos os sistemas operacionais.

No entanto, garantir que os websites permanecem bloqueados é mais difícil, caso o dispositivo não seja seu. Para contrariar isso, é necessário recorrer a um aplicativo espião.

Nós recomendamos que utilize o mSpy, pois, assim como explicamos no decorrer deste artigo, é aquele que consideramos ser o melhor aplicativo espião e que oferece uma melhor qualidade pelo preço.

Leave a Reply