rastrear iphone

Aplicativo para Localizar iPhone de outra Pessoa

Os celulares e smartphones s√£o hoje em dia os equipamentos mais indispens√°veis da vida de qualquer pessoa. Somente no Brasil s√£o mais de 230 de milh√Ķes de aparelhos celulares, quase o dobro da quantidade de computadores que as pessoas possuem em suas casas e escrit√≥rios. Ou seja, s√≥ a√≠ j√° d√° pra perceber como um celular √© importante.

Desses milhares de celulares, grande parte é formada por iPhones, marca patenteada da Apple. iPhones são aparelhos extremamente elegantes e potentes em seu hardware, o que faz com que possuam uma legião de fãs e usuários por todo o mundo. Há quem use estes aparelhos para trabalho, enquanto outras pessoas apenas para diversão, dada a diversidade de possibilidades que oferece.

Neste artigo veremos como rastrear um iPhone de uma maneira eficiente. Exploraremos os métodos que funcionam e também explicaremos qual a melhor maneira de localizar o iPhone. Continue lendo para entender o porquê alguém pode precisar localizar um iPhone, assim como qual é a melhor maneira para tal.

Por que alguém pode precisar localizar iPhone

H√° in√ļmeros motivos e raz√Ķes pelas quais uma pessoa pode querer localizar um iPhone. Por√©m h√° algumas raz√Ķes mais comuns. Primordialmente podemos citar as seguintes:

  • Localiza√ß√£o de crian√ßas – pais podem encontrar seus filhos que estejam portando um iPhone;
  • Roubo – algu√©m que tenha sido v√≠tima de roubo ou furto pode encontrar pode querer saber como rastrear iPhone;
  • Aparelho perdido – √© extremamente comum perder o telefone. Portanto, saber como localizar iPhone pode ser fundamental nesses casos:
  • Trai√ß√£o – uma pessoa em um relacionamento pode tentar descobrir se est√° sendo tra√≠da ao localizar iphone de outra pessoa;
  • Efici√™ncia de funcion√°rio – em muitas situa√ß√Ķes a empresa precisa acompanhar o deslocamento do funcion√°rio ou saber sua localiza√ß√£o para fins de log√≠stica e aperfei√ßoamento de servi√ßo prestado.

Em suma, n√£o existe uma √ļnica raz√£o para uma pessoa querer localizar ou rastrear iPhone. Como vimos acima, em alguns casos podemos querer localizar iPhone que est√° sob posse de outra pessoa. Como no caso de pais e m√£es que querem encontrar os filhos que n√£o necessariamente est√£o desaparecidos, mas para saber se realmente est√£o onde dizem estar.

Adiante explicamos quais são os métodos para localizar iPhone que realmente funcionam. Explicaremos como utilizar cada um deles, além de mostrar qual é a melhor maneira e também a mais eficiente. Portanto continue lendo para saber como rastrear iphone roubado ou iphone que esteja sob posse de outra pessoa. Adiante ensinamos tudo o que é necessário para rastreamento iphone.

Método #1 Usando o aplicativo Find My iPhone

A primeira maneira que exploraremos de como localizar e encontrar um iPhone é através da utilização do app Find My iPhone (ou Buscar iPhone em português). A princípio este método pode ser utilizado para encontrar iphone roubado ou para localizar iphone perdido. Veja como usar o Find My iPhone:

  1. Abra o aplicativo Find My iPhone desde outro celular (precisa ser iPhone);
  2. Faça login com sua Apple ID que você usava no seu próprio iPhone (se já estiver conectado com o ID do proprietário do iPhone que você está usando, faça logout antes);
  3. Selecione o seu iPhone clicando sobre ele a partir de uma lista que ser√° mostrada na tela. A localiza√ß√£o do iPhone ser√° mostrada na tela (ou a √ļltima vez que esteve ligado);
  4. Clique no bot√£o Actions que aparece na parte inferior central;
  5. Caso desconfie que seu iPhone esteja por perto, você pode clicar em Play Sound. Com efeito, imediatamente o iPhone tocará um som que permitirá encontrá-lo.
  6. Caso seu iPhone tenha sido roubado (ou esteja com outra pessoa), clique em Lost Mode. Isto é feito para possibilitar o bloqueio do aparelho através de um pin customizado.

Há também a possibilidade de usar o aplicativo Find My iPhone através do site do iCloud. Veja adiante como ativar o Find My iPhone no seu aparelho para que você possa encontrá-lo caso ele seja roubado.

Como ativar o Find My iPhone

Para que o Find My iPhone possa funcionar, ele precisa primeiro ser ativado. Isto √©, voc√™ precisa entrar nas configura√ß√Ķes do seu celular e certificar-se de que esteja habilitado para pleno funcionamento. Veja como ativar Buscar iPhone ou Find My iPhone:

  1. Clique em Configura√ß√Ķes (ou em Settings caso esteja em ingl√™s);
  2. Clique sobre sua Apple ID. Caso não esteja logado você precisará fazer login com sua Apple ID e senha;
  3. Clique sobre iCloud (geralmente a segunda seção do menu);
  4. Role a barra de rolagem para baixo até encontrar Buscar iPhone (ou, novamente, Find My iPhone se estiver em inglês);
  5. Faça um clique sobre a barra da direita para ativar Find My iPhone. Ou seja, certifique-se de que esteja em modo On;
  6. Voc√™ tamb√©m deve ativar ‚ÄúEnviar √öltima Localiza√ß√£o‚ÄĚ ou ‚ÄúSend Last Location‚ÄĚ.

Tendo seguido os passos acima voc√™ ter√° ativado o Find My iPhone com sucesso em seu iPhone. Isso significa que caso o seu aparelho seja perdido voc√™ poder√° encontr√°-lo atrav√©s do m√©todo que descrevemos acima. No entanto, veremos adiante que, apesar do Find My iPhone ser eficiente, h√° m√©todos melhores de localizar iphone. Isto √© dito porque este m√©todo d√° informa√ß√Ķes limitadas sobre o telefone perdido ou roubado.

Método #2 Como usar o Google Timeline para rastrear iPhone

Um método muito interessante para rastrear iphone é através da utilização da ferramenta Google Timeline. Esta ferramenta é fornecida pela própria Google e é capaz de mostrar todos os lugares em que o iPhone esteve. Como resultado, com este método você pode localizar uma criança ou até mesmo saber se seu parceiro(a) tem estado em lugares que você não conhece. Veja como é simples usar:

  1. Abra um navegador e acesse o site do Google Timeline que fica em https://www.google.com/maps/timeline
  2. No canto superior esquerdo clique em ‚ÄúHoje‚ÄĚ (ou ‚ÄúToday‚ÄĚ caso esteja vendo a vers√£o em ingl√™s);
  3. Role a barra de rolagem para baixo para poder ver e identificar a √ļltima localiza√ß√£o do iPhone;
  4. Clique sobre a informação encontrada e veja se é recente, caso afirmativo você encontrou a localização do iPhone;
  5. O mapa mostrará com um círculo a localização geográfica do iPhone. Isso funciona para aparelhos Android também.

Note que o Google usa tecnologia GPS para determinar a localização do telefone. No entanto, também é importante perceber que o Google Timeline só funcionará caso tenha sido previamente habilitado no iPhone. Caso contrário o Google não poderá fornecer nenhuma informação do aparelho, até mesmo para manter a privacidade do portador.

Método #3 Como rastrear iPhone pelo Imei

Quase ningu√©m sabe, mas todo celular tem um n√ļmero de registro √ļnico que torna poss√≠vel encontr√°-lo onde quer que esteja. O IMEI √© literalmente a identidade do celular, vem do ingl√™s International Mobile Equipment Identity, ou seja, Identidade Internacional de Equipamento Celular. Em suma √© basicamente como se fosse o RG ou at√© mesmo a impress√£o digital do celular.

O Imei est√° dispon√≠vel em todos os celulares e smartphones, seja iPhone ou Android. H√° algumas maneiras de descobrir o Imei do seu celular. Este n√ļmero geralmente vem descrito na caixa do aparelho ou em um adesivo na embalagem. Contudo, o m√©todo mais f√°cil para saber o Imei do iPhone √©:

  1. Clique em Configura√ß√Ķes (ou Settings);
  2. Busque pela opção Geral (caso esteja usando em inglês, General);
  3. Nesta seção, além de poder ver o Serial Number do aparelho você também poderá ver o IMEI.

Vale salientar que nas vers√Ķes mais novas do iPhone o IMEI pode ser encontrado facilmente no espa√ßo reservado para o cart√£o SIM. No entanto, nas vers√Ķes mais antigas o IMEI est√° na parte de tr√°s do aparelho.

Com o IMEI em m√£os voc√™ deve procurar a delegacia de pol√≠cia de furtos e roubos da sua regi√£o. A pol√≠cia conta equipamentos modernos de √ļltima gera√ß√£o capazes de encontrar um celular atrav√©s do IMEI. A saber, em 2017 a pol√≠cia encontrou cerca de 53% dos aparelhos roubados atrav√©s do Imei. Ou seja, por isso voc√™ deve saber o IMEI do seu iPhone.

Método #4 A melhor maneira de rastrear seu iPhone ou iPhone de outra pessoa (Recomendado)

Apesar dos m√©todos citados acima serem muitos eficientes, a melhor maneira de localizar iphone perdido (ou roubado) √© atrav√©s de um spy app. A princ√≠pio com um spy app voc√™ ser√° capaz de localizar o aparelho perdido sob qualquer circunst√Ęncia. Em s√≠ntese voc√™ ser√° capaz de ver tudo o que est√° acontecendo no celular.

Um Spy app √© um aplicativo que √© instalado previamente no telefone que se deseja rastrear ou localizar. Com o intuito de prover informa√ß√Ķes, o aplicativo ent√£o colhe dados de todas as atividades do aparelho. Al√©m de identificar a localiza√ß√£o, os Spy Apps (ou aplicativos espi√Ķes) s√£o capazes de obter o conte√ļdo das mensagens, liga√ß√Ķes, sites acessados, fotos tiradas etc.

Em nossas an√°lises e reviews de Spy Apps, conseguimos averiguar que o mais eficiente (e com maior n√ļmero de funcionalidades) √© o mSpy. Isto √©, o app mSpy possibilita que voc√™ tenha acesso √†s mensagens trocadas no WhatsApp, SMS e redes sociais. Voc√™ pode ver todos os dados online em uma interface simples.

Através do serviço de Localização Atual via GPS, o mSpy permite que você saiba a localização exata dos seus filhos (ou marido, esposa, funcionário etc.). Este recurso permite acompanhar ao vivo a localização atual do aparelho em um mapa atualizado a cada segundo.

Ainda tem alguma d√ļvida de como rastrear iPhone? Coloque sua pergunta nos coment√°rios caso precise de mais informa√ß√Ķes!

50 thoughts on Aplicativo para Localizar iPhone de outra Pessoa

Deixe uma resposta