rastrear iphone

Todo o mundo tem um celular e sabe da sua import√Ęncia. S√≥ no Brasil, existem mais de 230 milh√Ķes de celulares ‚ÄĒ praticamente o dobro dos computadores que existem em todo o pa√≠s. Mesmo quem n√£o tem um computador, tem um celular e usa-o para ir online e manter-se em contacto com os amigos.

Apesar de a maior parte dos celulares no Brasil serem Android, tamb√©m existem muitos iPhones. Como voc√™ deve saber, o iPhone √© um aparelho da Apple, com tanto de eleg√Ęncia quanto de pot√™ncia. √Č considerada uma marca premium e tem muitos seguidores devotos.

Os iPhones são muitas vezes utilizados para trabalho, mas também são usados para diversão. A curiosidade sobre o que é feito num iPhone leva a que muita gente tenha interesse sobre como hackear um iPhone.

A maior parte das pessoas guarda muitas informa√ß√Ķes sens√≠veis no celular, e seria o sonho de qualquer hacker ter acesso a elas. Mas tamb√©m existe gente com motivos leg√≠timos para querer rastrear um iPhone, por exemplo para ver as mensagens dos filhos ou do parceiro.

Ao rastrear o celular pode ver as SMS e as mensagens que os seus filhos ou o seu parceiro troca nas redes sociais e proteger um menor ou descobrir um problema com a sua relação. Independentemente do motivo, saber a localização do celular a qualquer altura é uma mais valia.

Vamos então ver como se pode rastrear o iPhone de outra pessoa de uma forma eficaz. Veremos quais os melhores métodos e vamos explicar o que deve fazer caso queira localizar um iPhone.

Mas antes de saber como rastrear o iPhone de outra pessoa, vamos ver algumas das principais raz√Ķes primeiro.

Por que alguém pode precisar localizar iPhone

Existem v√°rias raz√Ķes para que uma pessoa queira rastrear ou localizar um iPhone. As raz√Ķes mais comuns para rastrear um celular s√£o as seguintes:

  • Localizar Crian√ßas ‚ÄĒ √Č poss√≠vel que pais encontrem seus filhos atrav√©s do rastreamento de iPhone
  • Roubo ‚ÄĒ Caso o celular seja roubado, rastre√°-lo √© uma boa forma de o tentar recuperar
  • Perda ‚ÄĒ Nos casos de perda de celular, localiz√°-lo pode fazer toda a diferen√ßa
  • Infidelidade ‚ÄĒ Casos suspeitos de trai√ß√£o por parte do seu parceiro, pode escolher rastrear o seu celular
  • Acompanhamento de funcion√°rios ‚ÄĒ Se um trabalhador seu se estiver a deslocar em uma viagem de trabalho, √© poss√≠vel acompanh√°-lo remotamente

Como podemos ver, existem v√°rias raz√Ķes para querer rastrear um iPhone. Existem casos espec√≠ficos em que poder√° ser necess√°rio saber a localiza√ß√£o de um determinado iPhone, como no caso de crian√ßas desaparecidas ou que mentem acerca do seu paradeiro.

Por isso vamos esclarecer quais os métodos para rastrear um iPhone que funcionam realmente. Vamos também explicar como cada um desses métodos funciona e qual o melhor para a sua situação.

Portanto continue a ler para saber quais os métodos mais eficientes para rastrear e localizar um iPhone de outra pessoa.

Método #1 Usando o aplicativo Find My iPhone

O nosso primeiro m√©todo √© um dos mais conhecidos. Para este m√©todo vamos utilizar o app ‚ÄúFind My iPhone‚ÄĚ (algo como ‚Äúbusque o meu iPhone‚ÄĚ) da Apple. Uma das melhores coisas acerca deste app √© que ele j√° vem instalado no celular.

Ele é muito fácil de usar e funciona na maior parte dos casos de perda ou roubo do celular.

Para usar este aplicativo faça o seguinte:

  1. Abra o aplicativo em qualquer iPhone (tem de ser diferente do que est√° a tentar rastrear).
  2. Logue-se na sua conta Apple (a que utilizava no iPhone perdido ou roubado). Caso o celular já esteja com outra conta logada, faça logout primeiro.
  3. Selecione o dispositivo que perdeu ou que foi roubado e acompanhe a sua localização na tela.
  4. Carregue no bot√£o ‚ÄúActions‚ÄĚ e toque um som, caso suspeite de que o seu celular est√° perto de si.
  5. Se o celular tiver sido roubado, coloque-o no modo perdido para que outras pessoas n√£o o possam utilizar.

Localizar iPhone

Caso não possua outro dispositivo iPhone para utilizar o Find My iPhone, pode o fazer através da iCloud. Claro que também convém ter o Find My iPhone ativo antes que precisa dele.

Vamos ent√£o ver como ativar este app para que possa localizar o seu iPhone perdido ou roubado.

Como ativar o Find My iPhone

√Č necess√°rio que o Find My iPhone esteja ativo para que possa funcionar e localizar o seu dispositivo. Felizmente, ativ√°-lo √© muito simples. Veja como:

  1. V√° at√© √†s Configura√ß√Ķes do dispositivo.
  2. Carregue no seu Apple ID. Se n√£o estiver logado, vai ter de fazer log in com o seu email e password Apple.
  3. Selecione ‚ÄúiCloud.‚ÄĚ
  4. Escolha a op√ß√£o ‚ÄúBuscar iPhone.‚ÄĚ
  5. Ative o Find My iPhone e certifique-se de que ficou ligado.
  6. Ative tamb√©m a op√ß√£o ‚ÄúEnviar √öltima Localiza√ß√£o.‚ÄĚ

Ao completar estes passos ter√° o Find My iPhone ativado no seu dispositivo. Caso o perca, ou caso ele seja roubado, vai conseguir encontr√°-lo ao seguir os passos que descrevemos mais acima.

No entanto, e apesar do Find My iPhone ser um excelente m√©todo para encontrar um aparelho perdido, vamos ver que existem outras op√ß√Ķes mais completas no que diz respeito ao rastreamento de iPhones.

Como pode ver, este método é muito limitado. Pode funcionar, mas é provável que não. E, para além disso, quando funciona só serve mesmo para localizar o iPhone. Como vamos ver existem aplicativos que permitem isso e muito mais.

Método #2 Como usar o Google Timeline para rastrear iPhone

  1. Existe uma ferramenta da Google que indica as √ļltimas localiza√ß√Ķes por onde passou. Este pode ser um m√©todo para encontrar o seu iPhone perdido, ou para ver por onde os seus filhos andaram.

    O servi√ßo da Google √© capaz de mostrar todas as localiza√ß√Ķes por onde o dispositivo passou e reconstruir a sua rota. Com este m√©todo vai saber tudo sobre as desloca√ß√Ķes do iPhone em quest√£o.¬†

    Veja como utiliz√°-lo:

    1. No seu navegador, navegue até https://www.google.com/maps/timeline.
    2. Escolha o dia no qual pretende rastrear o seu celular (caso tenha acabado de perder o seu iPhone, selecione ‚Äúhoje‚ÄĚ).
    3. Ande para baixo na p√°gina at√© conseguir ver qual a √ļltima localiza√ß√£o do seu celular.
    4. Verifique se a informa√ß√£o da √ļltima localiza√ß√£o do celular √© recente. Caso seja, encontrou o seu iPhone.

    Como √© evidente, este servi√ßo da Google utiliza o GPS do seu celular para mapear as suas localiza√ß√Ķes, ou seja, √© necess√°rio que o GPS esteja ativo no dispositivo. Para al√©m disso, o servi√ßo de Timeline da Google s√≥ ir√° funcionar se tiver sido ativado anteriormente.

google timeline

Este método é quase tão eficaz quanto o método anterior do Find My iPhone. No entanto, e tal como no método anterior, é necessário que tenha ativado esta funcionalidade com antecedência.

E, tal como no m√©todo anterior, quando este m√©todo funciona, ele s√≥ funciona para determinar a localiza√ß√£o do dispositivo. √Č imposs√≠vel saber o que √© feito no dispositivo recorrendo a este m√©todo, algo que n√£o acontece com os outros aplicativos de que vamos falar.

Mas se este método não funcionar para recuperar ou rastrear o seu iPhone, não desespere. Como vamos ver existem outros métodos, mais eficazes ainda.

Método #3 Como buscar iPhone pelo iMEI

Todos os celulares possuem um n√ļmero √ļnico de identifica√ß√£o, chamado de IMEI. Ainda que este n√ļmero possa ser clonado por hackers experientes, por norma n√£o existem dois celulares com o mesmo IMEI. Este n√ļmero √© t√£o √ļnico quanto a sua impress√£o digital.

Todos os celulares, independentemente de sess√£o iPhone ou Android (e at√© mesmo aparelhos mais antigos) t√™m um IMEI √ļnico. Este n√ļmero est√° normalmente numa etiqueta na embalagem do aparelho, mas tamb√©m √© poss√≠vel encontr√°-lo no celular em si.

Para saber o IMEI do iPhone, caso não tenha acesso à embalagem, pode fazer isto:

  1. V√° at√© √†s configura√ß√Ķes
  2. Escolha as op√ß√Ķes gerais
  3. Verifique o n√ļmero de s√©rie e o IMEI do aparelho

Também pode encontrar fisicamente o IMEI do iPhone na bandeja do cartão SIM. Nos dispositivos mais antigos, o IMEI pode ser encontrado na parte de trás do iPhone. Claro que isto não lhe vai servir de muito se tiver perdido o aparelho, por isso a sua melhor hipótese vai ser na caixa do dispositivo.

Find-iPhone-IMEI

Uma vez tendo o IMEI, pode apresentar queixa na polícia do furto ou roubo do seu celular. Os policiais têm equipamentos capazes de localizar os celulares através do IMEI. Para além disso, caso apreendem um criminoso e ele tenha em sua posse celulares roubados, os policiais podem cruzar os dados dos IMEI e quem sabe devolver o seu aparelho.

S√≥ em 2017, 53% dos celulares recuperados pelas for√ßas policiais foram devido ao IMEI. Por isso veja bem a import√Ęncia de manter o seu IMEI num local seguro e facilmente acess√≠vel.

Deve, no entanto, notar que existem vários websites que prometem ser capazes de encontrar o seu celular perdido através do IMEI. Isto é mentira. Apenas as forças de segurança e as agências de inteligência têm essa capacidade.

Método #4 A melhor maneira de rastrear seu iPhone ou iPhone de outra pessoa (Recomendado)

Apesar dos m√©todos citados acima serem muitos eficientes, a melhor maneira de localizar iPhone perdido (ou roubado) √© atrav√©s de um spy app. A princ√≠pio com um spy app voc√™ ser√° capaz de localizar o aparelho perdido sob qualquer circunst√Ęncia. Em s√≠ntese voc√™ ser√° capaz de ver tudo o que est√° acontecendo no celular.

Rastrear iPhone

Os aplicativos espi√Ķes permitem facilmente localizar o iPhone de outra pessoa.

Com um aplicativo espi√£o, voc√™ vai poder rastrear um celular perdido a qualquer altura e sob qualquer circunst√Ęncia. Para al√©m disso, voc√™ vai ser capaz de ver em tempo real tudo o que est√° acontecendo no celular.

Um aplicativo espi√£o √© um aplicativo que se instala no celular que se pretende rastrear ou monitorizar. Estes aplicativos permitem um acesso a todas as informa√ß√Ķes do celular em tempo real e recolhem todos os dados do dispositivo.

Para al√©m de poder localizar o celular via GPS, os aplicativos espi√£o conseguem tamb√©m mostrar o conte√ļdo das mensagens enviadas e recebidas, os sites visitados, as fotos da galeria, e muito mais. √Č como se tivesse o celular nas suas m√£os, mesmo que ele esteja √† dist√Ęncia.

N√≥s analisamos e comparamos v√°rios tipos de aplicativo espi√£o, e chegamos √† conclus√£o que o mais eficaz e o com o maior n√ļmero de funcionalidades √© o mSpy.

Este aplicativo tem várias funcionalidades, tais como o acesso às mensagens trocadas no WhatsApp e em outras redes sociais, a monitorização das chamadas efetuadas, e até o registo do que foi digitado no celular.

Como seria de esperar, este aplicativo também permite que se rastreie o celular em tempo real recorrendo ao GPS, para que saiba sempre a localização exata do iPhone. Com o mSpy você pode abrir um mapa onde é mostrado todo o percurso efetuado pelo celular, em tempo real.

Meter o aplicativo a funcionar é muito simples. Depois de o comprar, você tem apenas que o instalar no celular que pretende monitorizar, o que não deve demorar mais do que uns minutos.

Depois de instalado o aplicativo, você pode acessar a sua conta mSpy e controlar todo o dispositivo remotamente através do seu painel de controlo. Toda a informação mostrada é em tempo real, o que permite que você saiba tudo o que se passa no celular.

Com estes aplicativos é super fácil localizar o iPhone de outra pessoa.

Ficou esclarecido sobre o melhor m√©todo para rastrear um iPhone? Caso tenha alguma d√ļvida, n√£o se esque√ßa de comentar para que o possamos esclarecer!