Como funciona e instalar o MobileSpy? Preços reais?

Esse produto, o MobileSpy, é um irmão gêmeo do rastreador de celular PhoneSheriff criado pela mesma empresa, Retina-X Studios. Essa empresa começou como consultoria em web e operação de design em Julho de 1997. Atualmente localizada em Jacksonville, nos EUA, ela é especializada principalmente em aplicativos desde 2003.

Assim, trouxemos uma visão bastante abrangente de mais uma opção de mercado para você que busca um aplicativo espião. Trataremos, sempre de forma isenta, dos principais aspectos trazidos pelo software, o que ele tem a oferecer, os valores que são praticados e o que você – usuário – certamente perceberá como positivo e como negativo ao utilizá-lo.

Funcionalidades

  • Registros de Chamadas
  • Escuta do Ambiente
  • Histórico de Navegação
  • Rastreio via GPS
  • Agenda
  • Email
  • Mensagens de Texto
  • Conteúdo Multimídia
  • Alertas de Palavras-chave
  • Desativação Remota de Aplicativos
  • WhatsApp, Instagram, iMessage, BBM, Gtalk, Windows Live, Yahoo, Twitter, Facebook

Exclusivo:

  • Sem funcionalidades definitivamente exclusivas;
  • Relativamente exclusivo: bloqueio de aplicativos, alertas de palavras-chave.
  • Assinatura gratuita ao software de PC deles – SniperSpy – é oferecida como um bônus.

Desvantagens menos importantes: Um número limitado de funcionalidades para Windows Mobile e Symbian OS.

mobilespy

Suporte

Há um blog atualizado semanalmente, conteúdo educacional em vídeo, base de conhecimento, atualizações regulares do produto; suporte oficial gratuito para telefones dos EUA e serviço de chat ao vivo disponível 7 dias por semana, das 9 da manhã às 5 da tarde no Horário Padrão do Leste dos EUA (EST). Além do suporte técnico em tempo real, também há a possibilidade de abrir um novo tíquete, se a dúvida for incomum.

Desvantagens menos importantes: Sem suporte em tempo integral. Além disso, não espere ser tratado como um cliente VIP pelos representantes de suporte.

Não sabemos, ao certo, explicar o motivo, mas, em nossos testes, embora tenhamos conseguido acesso ao suporte ao cliente da empresa, não conseguimos perceber muito empenho dos colaboradores em tentar resolver o problema.

Essa situação é ainda mais clara quando simulamos não termos entendido o procedimento informado por eles para resolver um determinado problema que dissemos ter. Assim, podemos concluir que, embora seja contatável e, de fato, exista, o suporte ao cliente desse aplicativo fica bastante aquém do que se deseja, o que é terrível nos momentos em que temos certa urgência.

Plataformas compatíveis

Mobile Spy é compatível com os maiores sistemas operacionais: BlackBerry, Android, iOS, Windows Mobile e Symbian.

Para mais informações acerca da compatibilidade entre os sistemas deles e o seu dispositivo, há a necessidade de entrar em contato com a empresa previamente, ou seja, antes de eventualmente adquirir o produto. Isso ocorre, pois, assim como qualquer aplicativo, alguns modelos de celulares, em especial, os mais antigos, podem não ser capazes de executar todas as funções dele.

PREÇO

Outro aspecto que também deixa bastante a desejar no Mobile Spy é falta de alternativas que eles oferecem ao cliente, no momento de realizar a assinatura do produto.

Diferentemente do que ocorre com a maioria dos concorrentes, o Mobile Spy não conta com planos básicos, intermediários e avançados que, normalmente, trazem um grupo de funções diferentes e permitem que o usuário pague apenas por aquilo que ele deseja utilizar, economizando dinheiro ou, no mínimo, aproveitando 100% do valor investido.

O valor do Mobile Spy restringe-se ao período do contrato, como segue:

$49,97 por 3 meses de assinatura; $69,97 por 6 meses; $99,97 por 12 meses.

CONCLUSÃO

Embora seja capaz de entregar as mais básicas funcionalidades do nicho, o Mobile Spy peca muito em dois aspectos que consideramos sensíveis demais para serem negligenciados, quais sejam, o valor e as alternativas de planos de assinaturas e o suporte ao cliente, em especial, nos momentos mais difíceis.

Assim, a nota final é de apenas 2 em 5, já que, mesmo se comportando como um app básico, ainda traz muitas desvantagens. Existem inúmeras opções que oferecem melhores custos benefícios no mercado atual.

Comments (9)

  1. Ana dezembro 10, 2014
  2. luisa junho 26, 2015
    • Mina Mendez agosto 21, 2019
  3. luisa junho 26, 2015
  4. filipe setembro 17, 2016
    • Mina Mendez agosto 21, 2019
  5. julio novembro 6, 2017
    • Mina Mendez agosto 21, 2019

Leave a Reply