rastrear whatsapp

Como Rastrear Whatsapp de outra Pessoa РMelhores 3 M̩todos

Fundado em 2009, o WhatsApp experimentou um ritmo de crescimento exponencial tornando-se o principal aplicativo de mensagens instantâneas da atualidade. Em 2017 o aplicativo atingiu a inacreditável marca de 1.5 bilhões de usuários. No Brasil, com 120 milhões de usuários, tornou-se uma ferramenta importante de trabalho, negócios e de relacionamento.

POR QUE RASTREAR O WHATSAPP DE OUTRA PESSOA?

Talvez ainda seja um tabu moderno falar a respeito da necessidade e importância de rastrear uma pessoa por meio do seu aplicativo de mensagens. Certamente há casos que são injustificáveis e que causam estranheza, mas há um bom número de situações em que rastrear conversas do whatsapp de outro pessoa de alguém é plenamente justificável e uma atitude relacionada a um bem maior.

1. O primeiro caso que vem à mente nesse aspecto é a respeito da relação entre pais e filhos. Ser diligente na proteção dos filhos é um dos deveres inalienáveis e mais nobres que toca ao pai e à mãe de uma criança ou de um adolescente desde as origens da humanidade. No passado, o dever de proteger era exercido contra um conjunto de ameaças específico, mas, na modernidade, é necessário atualizar esse compromisso contra os perigos próprios dessa era digital.

Utilizar um rastreador de WhatsApp pode ser um recurso definitivo na proteção contra assediadores (bullying), más companhias induzindo atividades proibidas pelos pais, uso de drogas, pornografia e até mesmo para detectar tendências suicidas. Atitudes e comportamentos esses que via de regra se manifestam silenciosamente ou que o jovem se esforça para disfarçar.

2. O segundo caso que vem à mente é na relação marido-mulher. A esmagadora maioria dos casais juraram fidelidade no ato do casamento. Nos casos em que o casal faz contrato de casamento, a infidelidade é um dos atos que determina o fim sumário da relação matrimonial.

A mera desconfiança, agravada pela impossibilidade (ou dificuldade) de esclarecer os fatos, é uma condição que faz com que muitos casamentos se desgastem. É comum também que um dos cônjugues passe a experimentar grande ansiedade em relação ao amado mesmo – e principalmente – quando não há nada fora do combinado. Nesse sentido, um aplicativo para ver conversas do whatsapp de outra pessoa pode trazer luz para o que é escuridão e paz para o lar atestando a fidelidade e a confiabilidade do parceiro.

3. O terceiro caso que vem à mente é na relação patrão-empregado. Em pequenas e médias empresas é usual que seja cedido um smartphone da empresa para que o funcionário possa trabalhar. Nesse caso, um aplicativo para rastrear WhatsApp é uma ferramenta importante para gerenciar, verificar e disciplinar o modo como o colaborador está utilizando os recursos e o tempo de trabalho contratado pela empresa. Numa empresa pequena ou média, a má conduta de um único membro da equipe é algo que pode causar grandes prejuízos.

Há ainda a situação, sempre possível no contexto brasileiro, de roubo ou perda do aparelho celular. Ter como rastrear WhatsApp numa situação dessas pode ser decisivo para recuperar o aparelho e evitar um grande prejuízo e um grave dissabor.

COMO RASTREAR O WHATSAPP DE OUTRA PESSOA?

Existem três métodos para rastrear WhatsApp a distância. Esses métodos variam em dificuldade e efetividade.

Enviar a localização do WhatsApp em tempo real

(extremamente fácil, efetividade limitada)

O próprio aplicativo de mensagens possui um rastreador de WhatsApp embutido que funciona muito bem.

É um método excelente para os casos em que a pessoa pode saber que vai ser rastreada, por exemplo: a namorada vai viajar de carro e você gostaria de acompanhar o trajeto pela estrada para saber que ela está bem.

Passo-a-passo:

  • No WhatsApp da pessoa que vai ser rastreada, abra o chat com o seu contato pessoal.
  • Clique no ícone do clipe de papel.
  • Clique em “Localização” e selecione “Localização em tempo real”.
  • Escolha o tempo que deseja que o compartilhamento de localização fique ativo. São três opções: 15 minutos, 1 hora e 8 horas. Em seguida clique na seta verde.

Pronto! Chegará no seu aparelho a localização de onde a pessoa está durante o tempo que foi selecionado.

É uma alternativa de como rastrear o WhatsApp de outra pessoa que funciona muito bem, mas que tem suas limitações. As conversas desse WhatsApp com outras pessoas não estarão disponíveis e é necessário que a outra pessoa colabore voluntariamente com você. Apesar disso é válido mencioná-lo por ser útil e por poucas pessoas estarem cientes que existe esse recurso.

Como rastrear WhatsApp utilizando o WhatsApp Web no seu computador

(um pouco complicado, efetividade satisfatória)

A funcionalidade WhatsApp Web permite que seja feito o rastreamento do WhatsApp de outra pessoa diretamente no seu computador. A dificuldade nesse método é que precisará ter o aparelho da pessoa com a tela desbloqueada durante algum tempo junto com o seu computador.

Passo-a-passo:

Com o aparelho da pessoa a ser rastreada em mãos e em frente ao seu computador pessoal:

  • No computador, acesse o endereço: https://web.whatsapp.com/
  • Entre nas “Configurações” do WhatsApp (a barra com três pontos na lateral superior direita).
  • Clique em “WhatsApp Web/Desktop”.
  • Clique na opção “Escanear Código QR”. O leitor vai começar a fazer a leitura.
  • Emparelhe a camera do celular que vai ser rastreado com o Código QR exibido na tela do seu computador.

Pronto! O WhatsApp inteiro do seu contato ficará disponível na tela do seu computador, com histórico de mensagens trocadas, fotos, etc. A dificuldade nesse método é que ele pode ser descoberto e inativado pela pessoa que está sendo rastreada.

Instalar um Aplicativo para ver Conversas do Whatsapp de outra Pessoa

(funcionalidade excelente)

Existe uma grande variedade de aplicativos que funcionam como rastreador de WhatsApp. Como não poderia deixar de ser diferente, esses aplicativos variam muito em qualidade e efetividade na tarefa a que se propõe. Vamos colocar a seguir os três melhores aplicativos disponíveis atualmente no mercado.

#1 mSpy

O mSpy merece por méritos próprios estar na primeira colocação entre os aplicativos para entrar WhatsApp a distância. Trata-se de uma empresa que atua no mercado desde 2010 e que alcançou um sucesso estrondoso cativando mais de um milhão de usuários. Não é uma cifra que se alcance sem um produto de elevada qualidade e grande confiabilidade no serviço oferecido.

Pontos fortes do mSpy:

  • Absolutamente invisível. Não há como detectar a presença do mSpy no aparelho que está sendo monitorado.
  • Monitora dispositivos iOS sem Jailbreak. Algo que facilita muito a vida do usuário.
  • Acesso total aos dados do WhatsApp. Leia as mensagens, veja os vídeos, áudios e fotos compartilhadas pelo contato, etc.
  • Interface limpa e organizada. Excelente ergonomia para o usuário.

#2 Spy Bubble

Na nossa avaliação, o The Spy Bubble ocupa um honroso segundo lugar. Possui funcionalidades similares ao mSpy, mas sem ter a tradição e o sucesso de mercado conquistado pelo seu irmão mais velho.

Pontos fortes do The Spy Bubble:

  • Acesso às mensagens. Todas as mensagens individuais e em grupos estarão disponíveis.
  • Acesso ao nome e ao número dos contatos. O aplicativo lhe dará uma lista completa de todos os nomes e números do telefone rastreado.
  • Compatibilidade. Totalmente compatível com dispositivos iOS e Android.

#3 HoverWatch

Talvez menos conhecido, mas que vem se destacando, o HoverWatch oferece uma suite quase tão completa quanto ao do mSpy. A empresa alega no seu site oficial ter 12 milhões de dispositivos sob monitoramento em 196 países, o que é algo admirável. Oferece monitoramento amplo do WhatsApp.

Pontos fortes do HoverWatch:

  • Gravação de todas as ligações via WhatsApp. O aplicativo grava o áudio de todas as ligações feitas pelo WhatsApp assim como o nome, número do contato e o horário da ligação.
  • Furtividade. Permanece discreto mesmo em dispositivos sem procedimento de Root ou Jailbreak.
  • Fotos da camera frontal. Sempre que o dispositivo for desbloqueado, o aplicativo tira uma foto com a camera frontal (boa opção para casos de furto).
  • Troca de cartão SIM. O aplicativo avisa caso tenha sido feita uma troca do Cartão SIM do aparelho.

De todos os três aplicativos, o que nos causou melhor impressão pelo conjunto geral de funcionalidades, preço e número de clientes é o mSpy. Uma solução de rastreamento de dispositivos móveis muito confiável.

COMO RASTREAR O WHATSAPP PELO NÚMERO?

Existem aplicativos e páginas que prometem a possibilidade de rastrear o WhatsApp de outra pessoa apenas com o número. Felizmente isso não é possível. As empresas que desenvolvem aplicativos de mensagens gastam uma grande quantidade de recursos em pesquisa e desenvolvimento para impedir que esse tipo de procedimento primário seja possível na sua plataforma.

A possibilidade de invadir e rastrear o WhatsApp unicamente com o número do telefone seria algo que colocaria em xeque a própria reputação e aceitação do WhatsApp junto ao público.

O usuário deve ter muita cautela em relação a esse tipo de promessa. Não se trata apenas de uma alternativa que não funciona, mas de algo que, em 90% dos casos, é um golpe, um estelionato, que visa coletar seus dados ou pior, embolsar o seu dinheiro em troca de nada.

Há relatos de casos em que o aplicativo que prometia esse tipo de solução fácil era apenas um Cavalo de Tróia para instalar um vírus ou um aplicativo malicioso no dispositivo alheio causando incômodos e prejuízos.

Não recomendamos qualquer solução que prometa entrar no Whatsapp de outra pessoa WhatsApp a distância unicamente com o número de telefone da pessoa.

CONCLUSÃO

Vivemos em uma nova era digital em que as ameaças aos nossos entes queridos se expressam por um novo meio que jamais existiu no passado, a Internet. Essa nova realidade faz com que tenhamos de atualizar os métodos e os meios utilizados para proteger aquilo que deve ser protegido.

A internet e o uso de dispositivos móveis funcionam, hoje, como uma janela aberta dentro do lar, dentro do quarto das crianças o que faz com que estejam constantemente expostas a assediadores, más influências, etc. Felizmente, como ocorre nesses casos, junto do problema surge a solução.

Por se tratar de um tópico muito delicado ligado ao que possuímos de mais precioso – filhos, casamento, negócios – é necessário cautela ao fazer a escolha de um aplicativo confiável como rastreador de WhatsApp. Das alternativas atuais o mSpy é uma solução eficiente e confiável.

458 thoughts on Como Rastrear Whatsapp de outra Pessoa РMelhores 3 M̩todos

Deixe uma resposta